You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Pegue o microfone...

  • Canto

    A música desenvolve a musicalidade e a audição das pessoas, principalmente crianças, que tendem a construir conhecimentos por meio dela. Ouvir música, cantar e tocar deveriam ser rotina na vida dos indivíduos, uma vez que traz a tona a sensibilidade e o estímulo à prática de relações. Quando atentamente ouvida, ela oferta a experimentação de diversos sons e instrumentos musicais que geram uma apropriação cultural quase que espontânea.

    O canto apresenta benefícios diversos como os físicos, psicológicos, culturais, socioculturais, integrativos e levam o indivíduo a refletir sobre as relações e a consideração sobre as ditas barreiras encontradas na inclusão, pois o mesmo passa a reconhecer que cada característica encontrada no próximo compõe uma sinfonia positiva.

    Neste curso o indivíduo experimentará diversos estímulos externos que serão absorvidos e organizados internamente, ele escutará, cantará, diferenciará os variados tipos de sons e de silêncios, fará jogos musicais e externará por meio da expressão corporal o seu som e o seu cantar, intensificará sua marca pessoal e explorará diversos ritmos musicais além de suas próprias composições.

    Aqueles que atuam com a diversidade através do canto aceita melhor as potencialidades de cada indivíduo, além de compreender-se como um ser integral, constituindo assim seu caráter, sua personalidade, estabelecendo fundamentos para suas escolhas e expandindo suas capacidades de interação com o meio.

Canto

Sherry França

As Aventuras de Poliana

Sherry França