You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Sintonize-se...

  • Natalia Neumann

    Nata Neumann, artista educadora social, ativista, dançarina, performer, produtora cultural e turismóloga.

    Autônoma em produção cultural, educação social e recreação infantil através da Neumann Procuções. Realiza autonomamente outras pesquisas em performance art, ministra aulas de dança no CEU Jaçanã - Programa de Extensão de Jornada ao Aluno, articuladora de área de ações artístico-pedagógica - PiÁ (Programa de Iniciação Artística) edição 2019 e integrante da N'KINPA - Núcleo de Culturas Negras e Periféricas.

    Trabalhou como arte educadora social da Secretaria de Educação de Guarulhos durante os anos de 2013-2016 nos CEUs - Centro de Educação Unificada e orientava/ministrava aulas de iniciação teatral para crianças, jovens e adultos, também atuava como formadora de iniciação de dança-teatro para sala de aula direcionada para professores da rede municipal de educação e eventos educacionais da cidade.

    Foi colaboradora do Projeto CLAM - Ciclo Livre de Amigos Músicos, fomentando a cena artística independente de Guarulhos como produtora cultural durante os anos 2011-2016, fez parte da curadoria e da organização da #CasaCLAM Espaço Cultural, Selo CLAM Discos e eventos multi-artísticos: Festival #TamoJunto, Grito Rock, Virada Cultural, CLAMdestino e outros. Realizou alguns trabalhos em parceria com a Radar Cultural, Cia de Dança Cumbre, Cia Lúdica de Teatro, Sempre Dois Produções, Encomenda Encantada, Nisticó Produções e outros.

    Foi integrante do Grupo Cênico Retalhos Ululantes desde 2009, realizou muitas pesquisas no âmbito da dança, performance em espaços urbanos, teve grande visibilidade no "Depois da Parede", ao qual foi premiado em 2012 e contemplado em festivais da Grande Metrópole e festivais internacionais. Foi arte educadora de artes integradas na Biblioteca Mário de Andrade e das ações culturais do GT de Culturas Negras e Periféricas no PiÁ 2018 - Programa de Iniciação Artística de São Paulo. Preparadora corporal da Coletiva eMana de Artes - Projeto VAI 2018.

    Atualmente é autônoma em produção cultural, educação social e recreação infantil através da Neumann Procuções. Realiza autonomamente outras pesquisas em performance art, ministra aula de dança no CEU Jaçanã - Programa de Extensão de Jornada ao Aluno, articuladora de área de ações artístico-pedagógica - PiÁ (Programa de Iniciação Artística) edição 2019 e integrante da N'KINPA - Núcleo de Culturas Negras e Periféricas.

Natalia Neumann

Projeto ETEC de Artes

Foto de Raul Pereira