You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Calçando as Sapatilhas

  • Wallerya Miranda

    Com formação em Balé Clássico, pelo Stúdio de Dança " Líria Dourado" (São Paulo), Wallerya Miranda, iniciou seu aprendizado como bailarina bolsista com a professora Camilla Puppa de São Paulo aos 10 anos, com 14 anos, ingressou na Companhia Contemporânea " Quimera de Dança" em Guarulhos, participando de Turnês e Festivais pelo Brasil, com ótimas premiações. Na mesma época, ministrou aulas de balé para crianças em escolas infantis.

    Aos 15 anos, tornou-se solista da "Quimera Cia de Dança", também com balés de repertório como Sylvia e Giselle, dando sequência ao seu aprendizado com o balé clássico aos 18 anos, participando de festivais como de "Joinville", dançando também balés de repertório como "O Quebra Nozes", "Paquita" (Pas de deux), " Festival de Flores", "Guenzano", "Coopelia" (Trigo), "Arlequinade" (Pas de deux) e "Les Syephides", tendo como professores e coreógrafos renomados, Camilla Puppa, Valéria Mattos, Valdirene Andrade, Wanderlei de Oliveira, Daniela Pavarini, Eduardo Bomes, André Galizza, Samia Grimaldi e Maria Dolores Pestelli.

    Em 2006, passou a focar suas atividades como professora do Baby-Class ao balé intermediário, com ensaios de variações de repertório, nas escolas "Feeling Cia de Dança" (Guarulhos), "Stúdio Líria Dourado" (São Paulo) , Colégios e Academias renomados "Oca do Guaru", " Externato Parque Continental" e " Winner’s Company". Dançou em 2013, com o "BND" (Ballet Nacional do Brasil), coreógrafa "Maria Dolores Pestelli".

Wallerya Miranda
Wallerya Miranda