Artes Plásticas

Centro Cultural Rebecca Nishimura

JotaPe

JOÃO PAULO (JOTAPE)

Artes Plásticas

Artes Plásticas

A arte plástica trabalha com elementos visuais encontrados em nosso cotidiano, que vão desde pinturas em telas até em tecidos, por meio dela aproveitamos diversos materiais como papel, tinta, tecido, gesso, e até mesmo materiais recicláveis. O artista plástico pode atuar com exposições em galerias e museus, tendo desta forma a oportunidade de trazer a sua visão de mundo ao mesmo. Qualquer pessoa pode vivenciar esta experiência e produzir idéias sobre a sua concepção de universo, ressalta-se neste ponto a oportunidade de conversar acerca desta concepção e da oferta da mesma aos demais. Toda obra tem a sua história e a sua essência, expandir o seu pensar é fundamental e abre um convite para o novo.

O pensamento, a sensibilidade, a imaginação e a percepção de um indivíduo devem ser trabalhadas de maneira plena, auxiliando desta forma no desenvolvimento integral de suas capacitações criativas, sempre de acordo com a faixa etária onde são empregados. Sobre isso o Centro Cultural Rebecca Nishimura compreende a importância da história e da arte, desta forma propõe neste curso a abordagem técnica, criativa e teórica, remetendo maior envolvimento daqueles que praticam a arte.

Quando se faz arte, é importante que o aluno seja envolvido com um contexto social, para que desta forma ocorra uma organização de idéias, o mesmo poderá inventar, elaborar e construir sua linguagem artística através de sua leitura de mundo. O professor estimulará o estudante a fazer uso de sua criatividade sobre as suas produções, ofertando diversas possibilidades com o auxilio de técnicas. O principal objetivo não encontra-se em formar profissionais atuantes, mas sim em internalizar nos alunos a concepção de que estes são construtores atuantes em sua aprendizagem e que o mundo precisa de arte e de novas visões.

JOÃO PAULO (JOTAPE)

Fachada do CEU Continental
Arte Urbana
Grafiti no Muro do JP