Dança Contemporânea

Centro Cultural Rebecca Nishimura

Aula da Nata Neumann

Atividade com a Professora

NATA NEUMANN

Dança Contemporânea

O processo criativo do curso se dará durante as aulas de forma construtiva e participativa. Desenvolvendo através da dança contemporânea a interação social, autonomia, expressão e preparação corporal, técnicas de contato e improvisação, estudos sobre a segmentação da dança, apresentações cênicas, exercícios psicomotores e cinesiologia, entre outros.

A partir de 7 anos. Todos interessados em conhecer o próprio corpo através da expressão do movimento.

A dança contemporânea definitivamente não é limitada a um agrupamento de técnicas singulares e intrínsecas, ela aborda uma grande variedade de ritmos, performances, gêneros e formas, sendo assim considerada uma dança abstrata e mutante. Ela não pré-estabelece técnicas definitivas pois faz uso da concepção do atuante para a constituição da coreografia. Por não ser limitada, permite ao dançarino a construção de suas próprias coreografias por meio da improvisação e do contato com os planos baixo, médio e alto, além da integração com o espaço cênico e com outrem, podendo até mesmo fazer uso de figurinos interativos.ino a construção de suas próprias coreografias por meio da improvisação e do contato com os níveis baixo, médio e alto, além da integração com o espaço cênico e com outrem, podendo até meso fazer uso de figurinos interativos. O processo de criação na dança contemporânea faz uso de métodos coreográficos que abrangem desde situações cotidianas até temas atuais polêmicos. Ela faz uso também de elementos externos à dança, como vídeos, fotos e artes plásticas, que podem transformar a dança em elementos externos e vice e versa, mexendo com a percepção de quem assiste a performance. Ressalta-se aqui que o processo na dança contemporânea ocorre sobretudo no corpo humano, onde sua fisiologia é explorada através da coreografia, remetendo ao dançarino uma maior percepção sobre o seu corpo.

O processo de criação na dança contemporânea faz uso de métodos coreográficos que abrangem desde situações cotidianas até temas atuais polêmicos. Ela faz uso também de elementos externos à dança, como vídeos, fotos e artes plásticas, que podem transformar a dança em elementos externos e vice e versa, mexendo com a percepção de quem assiste a performance.

Ressalta-se aqui que o processo na dança contemporânea ocorre sobretudo no corpo humano, onde sua fisiologia é explorada através da coreografia, remetendo ao dançarino uma maior percepção sobre o seu corpo.

Atividade com a Professora

NATA NEUMANN
Aula da Nata Neumann