Dança do Ventre

Centro Cultural Rebecca Nishimura

Bia Menegatti

Bia Menegatti

Professora de Dança do Ventre

Dança do Ventre

Esta dança milenar  apresenta diversos benefícios à mente e ao corpo. Seus movimentos engrandecem a beleza do corpo da mulher, a prática da dança do ventre melhora a postura, modela a cintura e trabalha, sobretudo, a autoestima feminina.

Sua origem é pautada em muitas teorias e o provável é que ela exista há milhares de anos. Essa dança trabalha os músculos do corpo, principalmente o abdômen, e é perfeita para quem busca uma atividade diferente, dinâmica e repleta de benefícios à saúde.

A postura da dançarina é muito fundamental, deve ter uma sensualidade sutil em seus movimentos, tanto para a qualidade da dança, quanto para a garantia dos benefícios.

Quando idealizada com a postura devida, ou seja, sob as instruções da profissional orientadora com conhecimentos necessários, além de atuar sobre as musculaturas da barriga, facilita a queima de calorias e melhora a resistência, a coordenação motora e a flexibilidade.

Na dança do ventre, a beleza e a sensualidade são exploradas, remetendo melhorias no processo de autoconhecimento. Muito além do emagrecimento e demais benefícios físicos, praticar a dança impulsiona a autoestima, promove auto aceitação, ou seja, faz a praticante perceber os encantos do próprio corpo, ainda aliviando a carga de estresse e ansiedade do cotidiano.

Bia Menegatti

Professora de Dança do Ventre
Bia na dança do Ventre