K-Pop Dance

Centro Cultural Rebecca Nishimura

Aula de K-pop

Manuella Alves

Professora de K-Pop Dance

K-Pop Dance

O K-Pop é um estilo musical proveniente da Coréia do Sul, ele alcança principalmente os jovens entre 15 e 25 anos. Os grupos podem ser formados por meninos ou por meninas, sendo poucos grupos mistos conhecidos. No Brasil, os grupos tendem a atuar como covers dos ídolos coreanos.

Essa dança é uma alternativa incrível para os jovens que não gostam de se exercitar. O K-Pop apresenta uma atividade física que queima calorias, aprimora a coordenação motora e eleva o humor. 

A dança em si possuí, como muitos já sabem, benefícios tanto físicos como psicológicos.

No âmbito psicológico a dança é muitas vezes utilizada como “refúgio” para pessoas que sofrem com ansiedade, depressão dentre demais questões.

Isso ocorre porque através da dança elas podem extravasar tudo o que sentem, alcançando uma “paz interna” desejada. A dança quando praticada em grupo proporciona experimentos sociais que geram o compartilhamento de sentimentos, mesmo sem a troca de palavras entre si.

Além dos benefícios psicológicos temos os benefícios físicos: 

  • Flexibilidade:

A dança oferta e promove a Flexibilidade, em virtude disso recomenda-se antes das danças a execução de alongamentos.

  • Resistência:

Dançar cansa bastante, isso é um fato, nesse sentido é importante exercitar os movimentos diversas vezes, assim em dado momento a resistência será elevada, e o cansaço diminuirá. Isso acontece porque os músculos do seu corpo se acostumaram com a atividade. A resistência é muito importante em qualquer coreografia do K-Pop que você for fazer.