Violão

Centro Cultural Rebecca Nishimura

Felipe Kattenege

Felipe Kattenege

Guitar Player

Violão

Através da música podemos aprimorar nossa capacidade de perceber e de sentir o mundo, ela nos auxilia em nossa organização emocional. A música desenvolve a mente humana, com ela temos a promoção do equilíbrio, alcançando um bem estar pleno. Ela facilita o desenvolvimento do raciocínio e ajuda na concentração, principalmente no que concerne o pensamento filosófico. À exemplo temos Pitágoras, um matemático que demonstrou que uma sequências de sons apresentada em um instrumento pode alterar padrões comportamentais, além de auxiliar no processo de cura de uma enfermidade, isso fica claro quando ouvimos uma musica e a mesma influencia em nosso humor e, até em nosso dia à dia.

Tocar um instrumento é mais do que aplicar técnicas, pois cada instrumento carrega em si uma história e uma cultura, diversas canções antigas refletem histórias do passado e ter acesso à elas nos remete uma conexão com aquela época, sobre isso a didática do Centro Cultural Rebecca Nishimura apresenta mais do que técnicas, ela entorna a paixão pelo que se faz, quando conhecemos a história de nossas ações podemos nos identificar e amá-la, encarando com maior seriedade o compromisso.

Tocar violão estimula diversas áreas do cérebro, desde a memória, a audição e até a visual, por meio deste estimulo alcança-se o desenvolvimento das mesmas, desta forma o estudante passa a ter uma memória mais desenvolvida, maior capacidade motora, ou recuperação desta capacidade em casos fisioterápicos, capacidade lógica elevada e uma compreensão maior sobre a comunicação.

Felipe Kattenege

Guitar Player
Felipe tocando Guitar