Teatro

Centro Cultural Rebecca Nishimura

primeira turma do Teatro

Projetos INTEGRADORES

Teatro

Mesmo depois do curso ela deu continuidade aos seus estudos e apresentações, conciliando-os à sua família, realizando cursos de Dança e Música na Educação Infantil, momento este onde cursou pedagogia e passou a lecionar musicalização para os alunos da Educação Infantil. Também cursou Encenação em Situação de Ensino Aprendizagem e, visando a inclusão em sua metodologia, cursou Dislexia e o Transtorno de Déficit de Atenção e Ética pela USP. No âmbito da arte realizou uma breve oficina de canto na Casa de Artes Operária, e duas oficinas de Dança Contemporânea, ambas promovidas pela prefeitura de Guarulhos, sendo a primeira com a professora Rita no ano de 2006, onde apresentou o espetáculo “Cotidiano”, e a segunda somente 8 anos mais tarde, em 2014 com o professor Felipe Cirilo, onde apresentou o espetáculo “Composições” no Teatro Adamastor.

Como diretora promoveu diversas apresentações na instituição escolar onde leciona, além dos espetáculos produzidos em seu Centro Cultural, todos sempre com entrada gratuita, a fim de fazer com que a arte seja acessível à todos. No Centro de Convivência do Idoso leciona as quartas, e o curso está com inscrições abertas, realizou uma apresentação no mês de maio com os alunos do CCI, a apresentação consistia na releitura de um conto de Nelson Rodrigues, cuja entrada era uma prenda para a realização da festa junina do CCI. Na agenda das próximas apresentações encontram-se o espetáculo “Recontando”, também a releitura de dois contos de Nelson Rodrigues, e o espetáculo Peter Pan e as Meninas Perdidas, escrito e dirigido por Rebecca Nishimura, ambos espetáculos gratuitos e abertos ao público.

Com valores populares, o CCRN ainda conta com a oferta de bolsas para alunos com baixa renda, além de atuar no Centro de Convivência do Idoso com uma oficina gratuita destinada aos membros do CCI. Anualmente são promovidos espetáculos e exposições pertinentes aos cursos, todos gratuitos e abertos ao público, visando fomentar a cultura e a arte na cidade de Guarulhos.

Apresentação RECONTANDO

Recontando